segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vida Simples por Diego Rocha

VIDA SIMPLES
 
Efêmeras Coisas
 
Os iluminados sábios que pisaram neste chão, de diferentes culturas e nações, foram coincidentes no essencial pensamento: a vida é passageira. Tudo muda. A mais imponente montanha rochosa, hoje, é humilde banco de areia. Nada desta terra perdura, nem mesmo a tão sólida pedra resiste à ação do tempo.
            Ao voar das eras, a angústia dos homens mora precisamente na ideia de que tudo é frágil. Por vezes há a ilusão maior de quererem ser imortais como as pirâmides de Gizé; berço de múmias, porém, não de vivos - reflete essa tristeza. Do pó vieram e ao pó voltarão a ser, assim reza a Bíblia.
Nas consideráveis mensagens do Mestre Amor Emanuel (Jesus), talvez a mais importante fosse aquela que revelou ser a vida pequena demais para viver-se em intriga, materialismo e desamor à toa. Os humanos precisam viver o óbvio e aceitar que tudo tem seu tempo, para um dia, vir o eterno adeus. Encarar com serenidade e coragem o inevitável fim das coisas. São as coisas precariamente fugazes. Logo se acabam. Mas, isso ainda não é claro aos avarentos, tampouco é palpável para os soberbos...
            Por fim, reflita-se no materialismo industrial que chaga via televisão e internet, pode até iludir a vida humana; nunca o tempo. Pode inundar mentes de apelos físicos, depressivos e ansiosos; jamais fortalecer o espírito de quem ama as pessoas. Saiba, a vida é o oposto da matéria, apesar de vir diretamente da terra. E o dinheiro não compra o bem mais precioso existente no interior de cada um: a paz espiritual. Porque simples é a vida.
 
Diego Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário