terça-feira, 8 de janeiro de 2013

um anjo falou comigo

Um anjo falou comigo


Eu estava muito confuso e impaciente com as inúmeras religiões que existem no mundo e como Deus estaria a se comunicar com o homem através de todas elas. Em minha cabeça surgiam muitas inquietações: por que tantas religiões se Deus é um só? Se elas estão certas por que divergem umas das outras? Se elas estão desenvolvendo o trabalho de Deus aqui na terra por que então...
Essas interrogações estavam tirando meu sono. Então de uma maneira estranha e misteriosa tive um sonho pra lá de curioso. Nele um anjo aparecia e me dizia: leia o sermão da montanha!
O mais curioso é que na noite seguinte tive o mesmo sonho. E o mesmo se repetiu pela terceira vez. Procurei nas páginas da Bíblia o sermão da montanha e fiquei maravilhado com as mensagens ali encontradas. O sermão da bem aventurança foi a mensagem mais linda e completa que já havia lido em toda minha vida. Mas apesar da profundidade daquelas palavras fiquei tentando entender o que o anjo estava querendo dizer para mim.
As noites seguintes foram também de inquietações. Até que sonhei novamente e nesse sonho o mesmo anjo apareceu. No sonho eu lhe perguntava: Li o sermão, mas qual o significado de tudo isso?
O anjo então me fez fazer uma viagem a um passado muito distante. Me levou até um monte e fiquei maravilhado com a grande multidão que lá estava. Um homem proferia as mesmas palavras que havia lido nas sagradas escrituras. Perguntei: quem é ele? O anjo me respondeu: Jesus! Quando Jesus terminou de proferir as bem aventuranças o anjo me convidou para voltarmos ao mesmo lugar onde havíamos começado nossa conversa.
Chegando lá o anjo me falou: você percebeu que Jesus não falou de religiões? Respondi: percebi. Ele continuou: As igrejas esqueceram de viverem esse sermão preferindo as suas tradições. Quando você acordar do seu sono esse sonho será apenas um sonho, mas o sermão da montanha não. Portanto, não existem segredos e nem mistérios sobre o caminho a seguir. Ame a Deus e ao seu próximo e siga o sermão da montanha.
Quando acordei minha mãe havia ligado o rádio como de costume. Era o programa matutino de todas as manhãs e neste dia o programa começou com uma linda mensagem que dizia assim:
Bem aventurados...
Autor: Paulo César de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário