quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seis comportamentos que os profissionais devem evitar no trabalho

Falta de comprometimento 
 As empresas querem pessoas que tenham "brilho nos olhos" e que se esforcem ao máximo que puder para entregar suas atividades e cumprir suas responsabilidades. Quem é comprometido é o primeiro a ser lembrado em caso de promoção

  
Humor instável 
 Alguns profissionais mudam de humor muito facilmente ao longo do dia. Este tipo de comportamento gera desconforto entre companheiros de trabalho. Os gestores e os colegas têm dificuldades de lidar com ele

Falta de bom senso 
Esse é um comportamento prejudicial, principalmente nas relações de trabalho. A falta de bom senso pode causar desarmonia dentro da empresa e mal-estar entre colegas e chefes 

Manipulação 
  Os profissionais manipuladores costumam ter boa relação com todos e sabe "fazer um social" como ninguém, mas ele só pensa no seu objetivo. Para alcançá-lo, a pessoa é capaz de manipular os outros em benefício próprio

Paranoia  
Alguns profissionais acham que o chefe só quer prejudicá-los ou os colegas sempre estão armando contra. Esse comportamento gera grande perda de tempo e pode atrapalhar a produtividade

Insatisfação 
O insatisfeito reclama de tudo e de todos e gosta de apontar falhas na empresa, no colega e no chefe. O erro principal deste profissional é achar que a empresa tem que se adaptar a ele e não ao contrário

fonte: site:www.bol.uol.com.br

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