domingo, 4 de agosto de 2013

Poetas da Terra




O VALOR DA POESIA - Adonias Soares
I
Eu sendo um admirador
Do verso em qualquer sentido
Porque me faz divertido
Quando pensativo estou
Ameniza a minha dor
Na hora mais compungida
Eu versando dou saída
A triste melancolia
Que a saudosa poesia
Faz parte da minha vida.
II
Quantas vezes viajando
Na terra alheia sozinho
Naquele longo caminho
Me divertia versando
Ás vezes até solfejando
A fim de desaparecer
E para a viagem vencer
Versava de mais a mais
E os versos sentimentos
Amenizava o meu sofrer.
III
Quando me vi escrevendo
Alta noite no silêncio
Meu pensamento propenso
As idéias iam crescendo
Na mais completa harmonia
Olhando as fotografias
Nas cortinas dos amores
Sentindo o cheiro das flores
Do reino da poesia.
IV
A poesia tem um brilho 
Das campinas verdejantes
Das estrelas cintilantes
E o doce sabor do milho
De um pai beijando um filho
Das riquezas naturais
Dos filhos beijando os pais
Das noites de serenata
Do luar da cor de prata
Dos abraços e nada mais.


MULHER - Antônio de Pádua Borges





Mulher, teu encanto
Sacia o meu pranto
Te espero por fim!
Teu riso modesto
Almejo o mais perto
Igualmente ao jasmim,
Assim eu te peço
Minha dor confesso
Do amor ao ingresso
Tens pena de mim...

Minha flor vem cedo
Porque tenho medo
Não me deixe só...
Te peço um carinho,
Procurando num ninho
Qual um rouxinol!
Que do cipoal
A ninguém faz mal
Gorjeando afinal
Lá no pôr-do-sol! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário