sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputada Fátima Bezerra cumpre papel especial na negociação entre os professores e o governo

- Publicado por Robson Pires,  fatima professores
Graças a uma intensa luta e mobilização liderada pelo SINTE-RN, professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia realizada ontem (29), na Escola Estadual Winston Churchill, encerrar o movimento grevista. Para a coordenadora-geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que atuou na intermediação entre a categoria e a secretaria estadual de Educação, foi fundamental para que o governo abrisse o diálogo e apresentasse um documento em que se compromete a atender as reivindicações dos professores.
Documento contém quinze compromissos, entre eles: reconhecimento da dívida do terço de hora atividade, que deverá ser paga em seis parcelas; a garantia de enviar a revisão do Plano de Carreira do Magistério para votação na Assembleia Legislativa até outubro; a convocação de professores concursados e o pagamento de uma letra promocional. A conquista mais comemorada, segundo o SINTE-RN, foi a que determina a manutenção da Letra quando o educador mudar de nível, uma antiga reivindicação da categoria.
Fátima Bezerra comentou o desfecho da greve. “Foi um processo intenso de muito diálogo. Quero parabenizar meus colegas professores e funcionários de educação pela capacidade de resistência e luta em prol da valorização do magistério e da escola pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário