segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Artigo: Juventude, qual será sua próxima moda?

Santa Cruz e seus modismos. Na verdade, Santa Cruz segue a tendência de todo o mundo: vivemos da moda, não moda de roupa, mas moda de seu modo de ser, pensar e agir. E a juventude é o carro-chefe da mutação e das tendências do momento.
Tenho aqui alguns exemplos práticos.
No setor alimentício, a moda agora de comer é açaí. Em toda esquina tem um local que vende açaí. Tem comércio, que para atrair clientes, criou até cartão de fidelidade.
Outra moda que está com força entre a juventude é a das tatuagens. Está cada vez mais bonito marcar o corpo, e não é com uma borboletinha pequena não, pra chamar atenção e ganhar muitas curtidas e compartilhamentos no Facebook, tem que ser no braço todo, ou na perda toda.
Na internet, a moda da informação em nossa cidade são os Blogs. Me incluo nesta sim, pois tenho certeza que Blog também tem seu tempo de vida-útil, e não irá durar para sempre. Pelo contrário, como as coisas hoje são mutáveis, cada vez menos se duram as modas.
A maior onda de moda dos últimos tempos, foram os protestos, que começaram interessantes em todo o país, mas que acabou se perdendo e hoje mais parece praça de guerra do que idealismo.
Cada vez mais se percebe que nossa juventude é menos idealista, luta menos pelo que pensa, ou melhor, sabe-se lá o que pensa, pois é levada mais pela moda do que por uma filosofia qualquer.

BLOG DE EDIPO  NATAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário