segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pesquisa aponta crescimento na aprovação à contratação de médicos estrangeiros

A aprovação da contratação de médicos estrangeiros no Brasil cresceu, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (12). De acordo com o levantamento feito entre quarta e sexta-feira da semana passada, 54% das pessoas entrevistadas se mostraram favoráveis ao projeto do Governo Federal de trazer médicos de foram para trabalhar em regiões onde faltam profissionais da saúde.

De acordo com matéria publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, o crescimento foi de 7% em relação à mesma pesquisa feita entre os dias 27 e 28 de julho, quando o percentual de aprovação ficou em 47%. Já o índice de desaprovação ficou 8 pontos abaixo da pesquisa de junho, de 48% para 40%.
O perfil da população que aprova a vinda dos profissionais estrangeiros é de homens, com ensino fundamental, simpatizantes do PT, que avalia bem o governo federal, vive no Nordeste, em cidades de médio porte. Já os maiores críticos ao projeto são com ensino superior, avaliam a gestão de Dilma como ruim ou péssima e moram em cidades grandes.
fonte: TRIBUNA DO  NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário