quinta-feira, 18 de abril de 2013

Show de humor no Teatro Alberto Maranhão : No palco com Jarita

Alexis Peixoto - Repórter

Dona da língua mais ferina de Natal e de um par de pernas de fazer inveja à Hebe Camargo, Jarita Night and Day está de volta ao palco do Teatro Alberto Maranhão com o espetáculo “Naturalmente Jarita”, hoje, às 20h. O show marca o retorno de Jarita depois de uma curta ausência e traz todas as características que definem a personagem criada pelo ator Bira Santos há 27 anos: irreverência,  crítica social e bom humor contagiante. “Cada show que faço é diferente do outro”, disse o ator em entrevista ao VIVER. “Me aproveito muito do que está acontecendo nos noticiários, dos fatos cotidianos. E também do cotidiano da própria Jarita, que é cheio de histórias engraçadas”.

“Naturalmente Jarita” marca o retorno da drag à Natal depois  uma temporada de férias e descanso na Turquia, onde viveu aventuras dignas de uma novela de Glória Perez. Além dos causos e situações inusitadas, o show também tem comentários sobre assuntos quentes das páginas dos jornais daqui e do mundo, como a morte da ex-premiê britânica Margaret Tatcher e a Operação Máscara Negra, que recentemente denunciou o superfaturamento na contratação de shows musicais pelas prefeituras do interior do estado.
Edvaldo GomesJarita Night and Day surgiu por acidente há cerca de 27 anosJarita Night and Day surgiu por acidente há cerca de 27 anos

“Acho importante trabalhar esses temas atuais, que fazem parte do cotidiano, provocam reflexão”, diz Bira Santos. “Esse tema do superfaturamento dos shows, por exemplo, é algo que diz respeito a todo mundo que trabalha com cultura. É uma questão que precisa ser discutida”.

Além do monólogo de Jarita, o show também conta com esquetes que satirizam personalidades conhecidas do público. “Tem a cena do encontro amoroso de Fafá de Belém com Roberto Carlos, que é uma coisa que o público espera e já vem sendo trabalhada desde o show anterior”, adianta Bira Santos, que no palco conta com a participação especial dos atores Clenor Júnior, como Fafá de Belém e Gleydson Almeida, que encarna  Roberto Carlos e, outro momento do show,  incorpora a ex-governadora Wilma de Faria.

Jarita por acidente

Com 27 anos de estrada, a personagem Jarita Night and Day nasceu por acidente, fruto de uma brincadeira entre amigos. Em 1986, Bira Santos atuava em  grupos de teatro amador no bairro das Quintas quando recebeu o convite para participar de uma dublagem no colégio Atheneu. “Chegando lá, o som deu problema e eu entrei no palco para segurar a onda”, lembra o ator. “Comecei a improvisar um papo com a plateia, baseado nas conversas que tinha com meus amigos. E assim nasceu Jarita”.

Duas semanas depois, a personagem estreava oficialmente no palco do Teatro Jesiel Figueiredo. E no carnaval de 1987, Jarita conquistava o posto de Rainha do Baile das Kengas,  “maior título de beleza de Natal” segundo Bira Santos.

Hoje uma “cinquentona”, Jarita amadureceu junto com seu criador. Para Bira Santos, a maior característica da personagem é a sua inabalável auto-estima. “Por trás de tudo o que a Jarita fala tem uma mensagem para o público, que  é a valorização da auto-estima”, ressalta. “Quando você consegue rir de si mesmo é porque está de bem com vida”.

Serviço

Show “Naturalmente Jarita”

Quinta-feira – 18/04 – Teatro Alberto Maranhão

Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Informações e contato: (84) 8804 – 4322    
 Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário