sábado, 7 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Cultura dará início na próxima semana ao projeto Cinema no Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura dará início na próxima semana ao projeto Cinema no Teatro com escolas públicas de Santa Cruz. Nesta primeira etapa, oito instituições de ensino participarão da ação.
O projeto visa fazer com que as escolas levem os alunos ao teatro para conhecer como são as instalações físicas do Teatro Municipal e após a visita, assistir a um filme educativo que os professores possam trabalhar em sala de aula.
O Cinema no Teatro começa a ser desenvolvido na próxima terça-feira (10) com a escola estadual Quintino Bocaiúva. Cada dia, a escola passará os três turnos no Candinha Bezerra, com alunos de cada turno respectivo.
Mesmo com a primeira etapa já tendo as oito escolas definidas, a Secretaria Municipal de Cultura pretende continuar com a ação periodicamente para que os jovens de Santa Cruz possam ter acesso constante ao Teatro Municipal.
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é que o projeto Cinema no Teatro possa atender a todas as escolas públicas, municipais e estaduais, de Santa Cruz até o final do ano, levando cultura para as instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário