terça-feira, 8 de outubro de 2013

Câmara realiza sessão solene nesta quarta em homenagem aos 25 da Constituição Cidadã

- henrique cabeça
A Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (9) sessão solene em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988, promulgada no dia 5 de outubro. A homenagem, requerida pela presidência da Casa, tem como objetivo ressaltar as garantias sociais e políticas trazidas pela Carta Magna. A sessão ocorrerá às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.
O presidente da Câmara, Henrique  Alves (PMDB), que foi deputado constituinte, ressaltou, em entrevista concedida ao Jornal da Câmara, que a Carta de 1988 “é a melhor possível, especialmente por tratar dos direitos dos cidadãos e colocá-los como cláusula pétrea”. “Ela foi a melhor porque visou aos direitos sociais dos cidadãos, sem apenas cobrar os deveres”, avaliou.
Na opinião de Henrique Alves, a Constituição precisa ser constantemente atualizada para responder às mudanças sociais. “Ela precisa se modernizar e se adequar sempre às necessidades de um mundo que se transforma a cada dia”, disse, ao informar que, neste mês, deverá incluir na pauta de votações do Plenário proposta de reforma política em discussão na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário