terça-feira, 19 de maio de 2015

SAIU NO BLOG DE JOSEILSON ALVES: CONCURSO A MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL 2015

Público lota pátio da Matriz para prestigiarem o Concurso da Mais Bela Voz Estudantil 2015

Um público contagiante. Esse foi o que participou do Concurso da Mais Bela Voz Estudantil 2015, o pátio da matriz ficou praticamente lotado para prestigiarem as apresentações de diversos alunos de diversas escolas do município, onde o intuito principal de cada uma era ser a Mais Bela Voz estudantil.






A cada apresentação o público ia ao delírio ao ouvir as canções escolhidas por cada um dos participantes. O padrão do evento deste ano seguiu os mesmos moldes do ao passado, onde foi dividido em duas categorias, a infantil e a juvenil. As duas vencedoras do concurso do ano passado, a garotinha Jamily vencedora da categoria mirim de 2014, fez uma apresentação e cantou uma música de forró e levou ao público ao delírio, já a vencedora da categoria juvenil do mesmo ano, Giuliene Pereira, colocou o público para dançar um lindo baião.




As regras deste ano foram praticamente as mesmas de 2014, onde cada instituição poderia participar com apenas um participante cada, ao todo, participaram escolas da rede estadual, municipal, as escolas particulares CEDAP, IESC, além das instituições federais de ensino IFRN e UFRN. Participantes de duas escolas que iriam disputar o prêmio desistiram da disputa, por motivos desconhecidos.  Ao final os vencedores foram conhecidos e ambos do CEDAP. Na categoria Infantil o ganhador foi Vinicius Gabriel, ficando em segundo a jovem Udiele da Escola João Ferreira de Souza e em terceiro foi a jovem Marjory Macelina da escola CREART. Já na categoria juvenil a vencedora em 1º lugar foi a jovem Cecília Guimarães também do CEDAP, em segundo ficou João Batista da Escola Estadual Dias Ribeiro, e em terceiro a jovem Vitória Borges que representou a Universidade UVA.
Durante vários dias as escolas realizaram seletivas em seus respectivos corpo escolar para escolher qual candidato ou candidata iria concorrer com as demais instituições. Uma mesa julgadora foi montada para com artistas santacruzenses, para avaliarem os participantes e darem suas notas. O evento este ano teve recorde de participação e, vale lembrar, que teve total apoio da prefeitura municipal e da Secretária Municipal de Cultura, na pessoa de Edgar Santos, que vem realizando um ótimo trabalho a frente da secretaria. Na categoria até 13 anos (infantil), participaram 8 concorrentes com a desistência de uma concorrente, e na categoria acima de 14 anos (juvenil) estavam previstos 10 concorrentes, mas um desistiu da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário