quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos para mais uma edição do Carnaval

 
      
         A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos para mais uma edição do Carnaval, principal período festivo do país, que acontecerá este ano entre os dias 14 e 17 de fevereiro.
Na semana passada, a equipe intersetorial de eventos da prefeitura realizou duas reuniões. A primeira foi com representantes dos blocos carnavalescos e a segunda com representantes dos entes que formam a segurança em Santa Cruz.
Este ano, 12 blocos desfilarão no Carnaval de Santa Cruz: As Pega Ninguém, As Quengas, Bloco da Diversidade, Bloco da Prevenção, Bloco Vai, Vai... Quem Quer, Cavernistas, Largados, Os Duros, Os Pega Tudo, Viciados na Cachaça, Quintino Folia, Jacaré da Esperança, Me Chama pra Beber e Escola de Samba Unidos da Ponte.
Na reunião da segurança, foram discutidas medidas que serão colocadas em prática durante o período carnavalesco buscam promover maior segurança aos foliões nos locais onde serão realizados os eventos, bem como em toda a cidade.
Nesta semana um novo encontro envolvendo todos os participantes do Carnaval de Santa Cruz será realizado. A reunião também contará com representantes do comércio local, que deverá se envolver no evento.
O Carnaval em Santa Cruz terá dois dias festivos, o sábado e a terça-feira de Carnaval.
No sábado, acontecerá o tradicional desfile dos blocos, com o mesmo percurso do ano passado, começando na Casa de Cultura Palácio do Inharé, passando pela Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, local que a prefeita Fernanda Costa entregará a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval, encerrando a programação na Vila de Todos. Duas bandas animarão os foliões, uma no trio elétrico, durante o percurso e outra na Vila.
Na terça-feira, a programação será na Vila de Todos com duas bandas que animarão os foliões, encerrando o Carnaval em Santa Cruz. As atrações ainda não foram definidas pela prefeitura de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário