quinta-feira, 28 de maio de 2015

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA EDGAR SANTOS DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO DE POESIAS


edgar_concursopoesia 

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na manhã de hoje o resultado do primeiro concurso de poesias promovido pela instituição. A divulgação aconteceu na manhã de hoje no programa Super Manhã Santa cruz, da Rádio Santa Cruz AM.
Os três primeiros colocados de cada categorias são os seguintes:

Categoria até 13 anos:
 Primeiro lugar: Vandeilson Anderson Rodrigues da escola estadual Quintino Bocaiúva
 Segundo Lugar: Jamily de Oliveira Dantas da escola estadual Cosme Ferreira Marques 
 Terceiro Lugar: para José Carlos Moura Ricardo do CREART.

Cateria a partir dos 14 anos:
 Primeiro lugar: Ávila da Silva Araújo, da escola estadual Professor Francisco de Assís Dias  Ribeiro
Segundo lugar: Beatriz de Lima Cabral do CEDAP 
Terceiro  Lugar: para Waleska Minnely Mendes Paixão do CREART.

 Haverá Premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, além de certificados para todos os inscritos.

Ao todo, de acordo com dados da Secretaria de Cultura, mais de 180 jovens se inscreveram no Concurso, que teve como tema a cidade de Santa Cruz. Membros da APOESC, associação de escritores do município, que definiram os vencedores.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Saiu no Blog de Wallace: Edgar Santos " o importante é trabalhar"












O secretário municipal de Cultura de Santa Cruz, Edgar Santos, conversou com o blog após o concurso musical, A Mais Bela Voz Estudantil, que realizado há cinco anos, nas últimas edições tem tido reformulações interessantes e mobilizando o público santacruzense.
“Nós estamos no terceiro ano de gestão modificando muita coisa. Pergunte as pessoas que fazem parte da cultura, se não está tudo tão diferente? Os eventos culturais crescem, a chave do teatro está com os artistas de Santa Cruz, temos um secretário que se relaciona com o povo de maneira amistosa e sendo parceiro. O mais bela voz estudantil só cresceu na minha gestão da secretaria, tendo muitas parcerias importantes para esse sucesso. Toda equipe que faz o projeto é importante”, disse Edgar, que acredita no novo formato do concurso musical como um incentivo especial para muitos jovens santacruzenses. “A música é um caminho para esses jovens. Esse trabalho aqui é feito com acompanhamento e planejamento”, complementou.
No quesito eleições 2016, o blog perguntou ao secretário sobre os projetos de uma pré-candidatura. Edgar em sorrisos de intenção do seu projeto político não negou, porém não assumiu. “Estamos aí, trabalhando todo dia. Afinal, o importante é trabalhar mesmo. Eu estou vendo a viabilidade da minha candidatura, caso eu não consiga formalizar, irei apoiar algum familiar”, relevou. “Mas ainda é cedo, vamos aguardar”, finalizou Edgar, deixando um clima de que tem interesse em participar do pleito municipal.

SAIU NO BLOG DE JOSEILSON ALVES: CONCURSO A MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL 2015

Público lota pátio da Matriz para prestigiarem o Concurso da Mais Bela Voz Estudantil 2015

Um público contagiante. Esse foi o que participou do Concurso da Mais Bela Voz Estudantil 2015, o pátio da matriz ficou praticamente lotado para prestigiarem as apresentações de diversos alunos de diversas escolas do município, onde o intuito principal de cada uma era ser a Mais Bela Voz estudantil.






A cada apresentação o público ia ao delírio ao ouvir as canções escolhidas por cada um dos participantes. O padrão do evento deste ano seguiu os mesmos moldes do ao passado, onde foi dividido em duas categorias, a infantil e a juvenil. As duas vencedoras do concurso do ano passado, a garotinha Jamily vencedora da categoria mirim de 2014, fez uma apresentação e cantou uma música de forró e levou ao público ao delírio, já a vencedora da categoria juvenil do mesmo ano, Giuliene Pereira, colocou o público para dançar um lindo baião.




As regras deste ano foram praticamente as mesmas de 2014, onde cada instituição poderia participar com apenas um participante cada, ao todo, participaram escolas da rede estadual, municipal, as escolas particulares CEDAP, IESC, além das instituições federais de ensino IFRN e UFRN. Participantes de duas escolas que iriam disputar o prêmio desistiram da disputa, por motivos desconhecidos.  Ao final os vencedores foram conhecidos e ambos do CEDAP. Na categoria Infantil o ganhador foi Vinicius Gabriel, ficando em segundo a jovem Udiele da Escola João Ferreira de Souza e em terceiro foi a jovem Marjory Macelina da escola CREART. Já na categoria juvenil a vencedora em 1º lugar foi a jovem Cecília Guimarães também do CEDAP, em segundo ficou João Batista da Escola Estadual Dias Ribeiro, e em terceiro a jovem Vitória Borges que representou a Universidade UVA.
Durante vários dias as escolas realizaram seletivas em seus respectivos corpo escolar para escolher qual candidato ou candidata iria concorrer com as demais instituições. Uma mesa julgadora foi montada para com artistas santacruzenses, para avaliarem os participantes e darem suas notas. O evento este ano teve recorde de participação e, vale lembrar, que teve total apoio da prefeitura municipal e da Secretária Municipal de Cultura, na pessoa de Edgar Santos, que vem realizando um ótimo trabalho a frente da secretaria. Na categoria até 13 anos (infantil), participaram 8 concorrentes com a desistência de uma concorrente, e na categoria acima de 14 anos (juvenil) estavam previstos 10 concorrentes, mas um desistiu da apresentação.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

presidente da Comissão de Educação da Câmara de Natal irá entregar carta ao Ministro da fazenda que reivindica a federalização da educação básica



Como presidente da Comissão de Educação da Câmara de Natal, a vereadora Eleika Bezerra vai entregar aos ministros Joaquim Levy e Mangabeira Unger, uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff.
Na carta, a Comissão reivindica a federalização da educação básica.
A proposta, no Rio Grande do Norte, ganhou apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Federação dos Municípios, Federação de Câmaras e da Câmara de Natal.
O Blog mostra a carta em primeira mão:



Artista santacruzense lança durante festa da padroeira revista em quadrinhos contando história de Santa Rita


O artista santacruzense Antonieto Pereira irá lançar dentro dos festejos da padroeira de Santa Cruz uma revista em quadrinhos que retrata a vida de Santa Rita de Cássia. O lançamento será na sexta-feira, dia 14, após a novena no pavilhão montado pela Prefeitura em frente a Matriz para diversos eventos que acontecerão nos primeiros dias de festa, dentro eles o lançamento da revista.
O projeto do artista é antigo, mas foi consolidado devido parceria com a prefeitura, que viabilizou a impressão das revistas, que serão comercializadas em Santa Cruz e com lançamento previsto para outros municípios.
Este é o sétimo trabalho em quadrinhos que o artista lança em Santa Cruz, mas este será o de maior destaque e é seu principal projeto que vem sendo elaborado há alguns anos e que vai ser lançado no período de maior destaque para a padroeira de Santa Cruz.
A expectativa do artista Antonieto Pereira é que as pessoas possam gostar do projeto, que envolve a história original de Santa Rita com algumas nuances de ficção para adaptá-la aos quadrinhos, tipo de revista que tem ganhado cada vez mais adeptos pelo país. 
 
 Édipo Natan

VEM AÍ O II ENCONTRÃO DE QUADRILHAS DO BAIRRO PARAÍSO

exposição sobre a festa de Santa Rita : Ritos de Rita

exposição marquinhos

Marcos Cavalcanti apresenta exposição “Maio em Ritos de Rita’

[0] Comentários | Deixe seu comentário.
exposição marquinhos
O fotógrafo e presidente da Associação de Fotógrafos do Trairi (ASFOT), Marcos Cavalcanti, estará lançando durante a Festa de Santa Rita de Cássia 2015, a exposição “Maio em Ritos de Rita”.
Ao mesmo tempo, o fotógrafo estará também com a exposição Ninhos de Pedra, em Natal. Esta última obteve muito sucesso em Santa Cruz, quando várias fotos de pássaros em estátuas foram expostas para o público admirador da arte da fotografia, com aquele olhar impecável e criativo de Marcos Cavalcanti.
As ações da ASFOT também estarão em andamento neste mês de maio para os associados, que deverão expor novas obras para apreciação e compra dos visitantes da Festa de Maio, em Santa Cruz.
- See more at: http://www.wsantacruz.com.br/#sthash.RwZxPHnR.dpuf

Marcos Cavalcanti apresenta exposição “Maio em Ritos de Rita’

[0] Comentários | Deixe seu comentário.
exposição marquinhos
O fotógrafo e presidente da Associação de Fotógrafos do Trairi (ASFOT), Marcos Cavalcanti, estará lançando durante a Festa de Santa Rita de Cássia 2015, a exposição “Maio em Ritos de Rita”.
Ao mesmo tempo, o fotógrafo estará também com a exposição Ninhos de Pedra, em Natal. Esta última obteve muito sucesso em Santa Cruz, quando várias fotos de pássaros em estátuas foram expostas para o público admirador da arte da fotografia, com aquele olhar impecável e criativo de Marcos Cavalcanti.
As ações da ASFOT também estarão em andamento neste mês de maio para os associados, que deverão expor novas obras para apreciação e compra dos visitantes da Festa de Maio, em Santa Cruz.
- See more at: http://www.wsantacruz.com.br/#sthash.RwZxPHnR.dpuf