sábado, 14 de fevereiro de 2015

Abertas inscrições para o concurso da Prefeitura de Parnamirim com mais de 400 vagas para a Educação

A Prefeitura de Parnamirim abriu nesta sexta 13, as inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de cargos na Secretaria Municipal de Educação e na Secretaria Municipal de Administração.

O concurso será executado pela Comperve (UFRN) e as inscrições prosseguirão até o dia 9 de março. No total, são oferecidas 424 vagas.Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, via internet, através do WWW.comperve.ufrn.br, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. O envio será eletrônico com uma foto recente, 3×4, em arquivo digital formato jpeg. O boleto bancário deverá ser impresso para pagamento.

Quem comprovar ter trabalhado para a Justiça Eleitoral estará isento da taxa de inscrição, mas para usufruir deste direito, deverá entregar na sede da Comperve (BR-101, campus universitário, em Lagoa Nova) ou enviar via Sedex, de 19 a 25 de fevereiro, cópias do documento comprobatório de que prestou serviços à Justiça Eleitoral.A Comperve aplicará provas de conhecimentos básicos e específicos, através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, para os cargos de instrutor de Libras e de professor de caráter classificatório.

O concurso oferece vagas para:

Agente administrativo (102 vagas)
Bibliotecário (1)
Instrutor de Libras (8)
Intérprete de Libras (12)
Professor de Artes Visuais (2)
Professor de Ciências (2)
Professor de Educação Física (40)
Professor de Educação Infantil (71)
Professor do Ensino Fundamental (73)
Professor de Geografia (3)
Professor de História (6)
Professor de Laboratório de Informática (52)
Professor de Língua Inglesa (4)
Professor de Língua Portuguesa (8)
Professor de Matemática (7)
Professor de Religião (6)
Professor de Dança (13)
Professor de Música (9)
Professor de Teatro (5)

EDGAR SANTOS: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA PARABENIZA OS BLOCOS CARNAVALESCOS DE SANTA CRUZ -EDIÇÃO 2015

Numa ação inédita, a Prefeitura efetivou na manhã desta sexta-feira (13) a ajuda de custo aos blocos carnavalescos que irão animar o Carnaval de Santa Cruz. A gestão de Fernanda Costa decidiu contribuir com os grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura por entender que são os grandes responsáveis por promover toda a animação festa de momo, afinal, são nos blocos onde estão concentrados o maior número de foliões que irão participar da folia.



De acordo com o edital lançado pela Prefeitura de Santa Cruz e que serve para nortear todas as ações relacionadas ao Carnaval, os blocos são classificados pela quantidade de componentes indicada pelo representante do grupo. Os valores destinados aos blocos variam de R$ 500,00 (quinhentos reais) a 1.100,00 (mil e cem reais).

O representante do Quintino Folia, Diogo Silva, afirmou que a iniciativa da Prefeitura em ajudar aos blocos é um incentivo à cultura. “É importante porque é uma valorização da participação dos blocos no evento e um incentivo à cultura, cultura carnavalesca. Então é importante porque a gente pode contribuir mais para um desfile cada vez melhor”, disse Diogo.

O desfile dos blocos ocorre neste sábado(14), a partir das 20h, na Praça Cel. Ezequiel. A sequencia é a seguinte: Jacaré da Esperança, Quintino Folia, Kevernistas, Unidos do Samba, Os Dominados, As Pegas Ninguém e Os PegaTudo, Me Leva pra Beber, Os Viciados na Cachaça, Os Duros, , Largados e As Kengas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ABERTURA DO EDITAL CARNAVAL 2015 FORTALECE OS BLOCOS DE RUA DA CIDADE DE SANTA CRUZ



FOTO-CARNAVALNos preparativos finais para o Carnaval 2015, a Prefeitura de Santa Cruz tem inovado na realização da festa. De forma inédita foi lançado Edital pelo Poder Público municipal trazendo todas as diretrizes para a realização do evento, além de contemplar, com uma ajuda de custo, todos os blocos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura. Os valores repassados aos blocos são de acordo com a quantidade de componentes indicada por cada grupo.
Segundo o Secretário de Cultura, Edgar Santos, a forma como a Prefeitura de Santa Cruz vem conduzindo os preparativos da festa foi muito bem aceita e elogiada por todos os representantes dos blocos, mesmo com a festa acontecendo em apenas dois dias, em virtude da grave crise financeira que afeta todas as prefeituras já há algum tempo.
A programação do Carnaval de Santa Cruz irá acontecer no sábado (14) e na terça-feira (17), com desfile de blocos, trio elétrico e atrações musicais que se apresentarão na Vila de Todos.
Para ter acesso ao edital completo clique no link: